sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fakini faz revival dos anos 70


Coleção Alto Verão 2012 trará o tropicalismo retrô como inspiração

 O mundo da moda é cíclico. E por isso, as décadas passadas retornam ao foco para servir de inspiração para diversas marcas. A Fakini Malhas, aposta na década de 70 para compor as peças da coleção Alto Verão 2012 das marcas Fakini e Playground. Esse período ficou marcado como uma época de revolução onde tudo era permitido. Principalmente na moda. O revival traz para as marcas o conceito de liberdade, que pairava no ar naquela década.

De acordo com a equipe criativa, a coleção reflete o tema nas formas, nos detalhes e nas estampas. Trazendo uma pegada retrô para as peças sem deixar de lado o conforto.
Reforçando a versatilidade da moda de se reinventar a cada temporada, a Fakini investe no Tropical Retrô. As peças femininas trazem estampas lúdicas como nuvens, corações, borboletas e flores. Intitulado Chic Club, elas vão brincar com laços, poás e doces, entre outros ícones deste período. Segundo a equipe criativa, a ideia é explorar esse universo romântico e delicado da menina.

A coleção masculina também seguirá a linha Tropical Retrô voltada às paisagens e aos temas ecológicos com uma pegada Street Club. Para o guarda-roupa dos meninos, aposta nas pólos e nas camisetas descoladas. Estampas que remetem aos acontecimentos, a tecnologia e a diversas outras referências dos anos 70 serão destaque das peças nos dias quentes da estação.

 Sobre a Fakini
Localizada em Pomerode (SC) (se aqui diz que a Fakini é localizada em Pomerode lá em cima não precisa), a Fakini Malhas foi fundada em 1994. A empresa tem duas unidades fabris que somam 200 mil metros quadrados e tem capacidade produtiva de aproximadamente 800 mil peças por mês.
A empresa trabalha com três marcas próprias – Fakini, Playground e UrbanSide – e com licenciados como O Gato Félix, Os Flinstones, Baby Boop, Disney, Os Simpsons, Pucca, Os Smurfs, Young Justice, DropDead, Transformers, Batman, Olive Oyl, Ursinhos Carinhosos, Krypto e Mila&Co.

Fonte: Melz

Nenhum comentário:

Postar um comentário