sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Candidatos oktoberfesteiros

Com a campanha pelo segundo turno dividindo espaço com a festa mais tradicional de Blumenau, Jean Kuhlmann e Napoleão Bernardes deixam a diversão de lado para pedir votos

Desfiles animados, folia nos pavilhões, trajes típicos. Esta rotina já fez parte da vida dos candidatos a prefeito de Blumenau Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB) na Oktoberfest. Porém, para a 29ª edição da festa os planos são outros. No desfile de abertura, quarta-feira à noite, os dois estiveram na Rua XV de Novembro com um único objetivo: apostar no corpo a corpo. Descontração e sorrisos deram tom à programação. Receberam abraços, beijos e promessas de apoio no futuro.

Jean chegou à concentração do desfile por volta das 19h, com o vice Cesar Botelho (PMDB). Recebeu cumprimentos pela passagem ao segundo turno. Na esquina das ruas XV de Novembro e Alameda Rio Branco, encontrou apoiadores prestes a desfilar. Entre eles o vereador Fábio Fiedler, um dos fundadores do Essenwagen.

– A Oktoberfest promove o culto às tradições germânicas e isso me lembra muito a minha cultura familiar. Agora, vejo que a festa faz a economia de Blumenau girar – conta Jean.

Napoleão circulou pela Rua XV de Novembro. Agradeceu o apoio que gerou a melhor votação do primeiro turno e pediu votos para o dia 28 de outubro. Houve quem fizesse fila para cumprimentá-lo. Teve também quem aproveitou a oportunidade para sugerir melhorias à cidade e propostas de governo.

– A Oktoberfest é uma oportunidade para reencontrar pessoas. Desde pequeno, frequento a festa com a família. Estamos agradecendo as pessoas e renovando o pedido de apoio – disse Napoleão.

Prefeituráveis participam de desfile desde a infância

Nem sempre a Oktoberfest foi sinônimo de trabalho para os dois candidatos que disputam a prefeitura de Blumenau. Quando criança, Jean acompanhava o pai Félix nas atividades dos grupos de caça e tiro. Adulto, desfilava com grupos de amigos. Napoleão Bernardes participa da Oktoberfest desde pequeno com a família. Nos últimos quatro anos, desfilou nos brinquedos da Planetapeia.

A BUSCA POR VOTOS DURANTE A FESTA
Jean Kuhlmann
- Nos dias de desfile não haverá mobilização explícita na Rua XV de Novembro para não atrapalhar os foliões
- A estratégia é marcar presença nas ruas próximas ao desfile para atingir quem chega ou sai do desfile
- A equipe optou por não pedir voto aos festeiros nos pavilhões da Vila Germânica
- A coordenação não pretende levar a festa para os programas no rádio e na televisão
Napoleão Bernardes
- A coligação vai aproveitar a concentração de pessoas nas ruas para dar visibilidade à campanha
- Candidato e equipe estarão nas ruas em campanha, mas ainda não está definido se será nos desfiles
- O jingle que lembra a festa, já divulgado na TV e no rádio, será mais explorado. Os programas tendem a ser mais alegres
- A coordenação não fará campanha nos pavilhões da Vila Germânica
Fonte: Fontes: Nelson Santiago, coordenador da campanha(Jean) e Onor Filomeno, coordenador da campanha(Napoleão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário