sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eleição adia adoção de turno único e deixa em dúvida férias coletivas na prefeitura de Blumenau

O horário de verão começa a ser adotado no país a partir do dia 21 de outubro. Mas até agora, a prefeitura de Blumenau não se manifestou sobre a adoção de turno único. Ano passado, ainda no mês de agosto, o prefeito assinou decreto fixando em turno único de seis horas diárias a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais da Administração Direta. A medida teve validade de 17 de outubro de 2011 até 19 de fevereiro de 2012.

Neste ano, ainda não houve nenhuma determinação a respeito.
Fernando Lenzi, secretário de Administração, diz que a prefeitura ainda está analisando se vai adotar turno único e a partir de quando. Segundo ele, tudo vai depender do futuro prefeito. 

_ Não adianta estabelecermos turno único até fevereiro, como sempre fizemos, se o futuro prefeito desejar que toda a equipe comece a trabalhar integralmente já no dia 1º de janeiro _ explicou.

A decisão deve sair após conversas com o futuro prefeito.
Portanto, até 28 de outubro, todos os funcionários públicos permanecem com a mesma jornada de trabalho.

Férias coletivas
O mesmo raciocínio vale para as férias coletivas. Não adianta conceder férias se o futuro prefeito quiser que a equipe comece a atuar já nos primeiros dias de janeiro. O que está certo, por enquanto, é que os servidores municipais terão férias de 21 de dezembro a 31 de dezembro.

Em janeiro, ainda é uma incógnita.

Fonte: Blog da Giovana

Nenhum comentário:

Postar um comentário