sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RBS TV fará transmissão ao vivo

Quem faltar ao segundo desfile da 29ª Oktoberfest na Rua XV de Novembro ou estiver fora de Blumenau poderá conferir toda a alegria e descontração do espetáculo pela RBS TV, amanhã, às 10h. A emissora vai ter um programa especial e transmitirá, ao vivo, para todo o Estado, trechos do desfile. Será a primeira vez que o desfile ganhará tanto destaque na TV estadual. A apresentação será feita de um estúdio, por Joelson dos Santos e Adriana Krauss.

Os repórteres da RBS TV João Salgado, Luiz Salviato, Marina Petri e Vanessa Moltini e o comentarista Valther Ostermann estarão na Rua XV de Novembro, junto do público, e farão participações no programa. Eles ficarão concentrados no trecho entre a Rua Paul Hering e o Teatro Carlos Gomes. No estúdio, convidados especiais vão ajudar os telespectadores a entender melhor a festa e a tradição alemã de Blumenau. Entre os convidados estão a diretora do Departamento Histórico do Município, Sueli Petry, e a presidente da Comissão de Desfiles da Oktoberfest, Lilian Ribeiro. Para dar uma descontraída, a turma do Casseta & Planeta também estará presente e comentará o desfile. O programa, terá, ainda, reportagens especiais sobre a Oktober.

– Com esta transmissão, daremos a Blumenau e à Oktoberfest uma projeção estadual, com repercussão em todo o Brasil. É a valorização do nosso patrimônio cultural, algo que muito nos orgulha – comenta a coordenadora de Telejornalismo da RBS TV Blumenau, Letícia da Silva.

Um caminhão com equipamentos especiais chegou ontem a Blumenau. A transmissão para todo o Estado envolve mais de 60 profissionais. Telespectadores de Florianópolis e Joinville receberão sinal em alta definição. Depois do programa, será apresentado o Jornal do Almoço, ainda em clima de desfile. Se chover, o programa será cancelado e a RBS TV terá programação normal.


Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário