sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chega a seis o número de mortos por Gripe A em Santa Catarina

Foi confirmada na tarde desta quinta-feira a sexta morte por Gripe A no ano em Santa Catarina. A vítima é um homem de 53 anos, morador de Lages, na Serra.

O paciente havia sido internado na manhã de domingo, no Hospital Tereza Ramos, com infecção respiratória aguda grave. No mesmo dia, o seu estado de saúde piorou e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado no respirador. Os exames enviados ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, confirmaram se tratar de Gripe A.

A situação do homem, cujo nome e endereço não foram informados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), continuou a piorar e ele morreu na manhã desta quinta-feira. A família será monitorada por 10 dias pela Vigilância Epidemiológica e receberá todas as orientações necessárias a fim de evitar novos casos da doença.

Até a tarde desta quinta-feira, a SES havia confirmado 92 casos de Gripe A em Santa Catarina, sendo seis mortes - duas na região de Rio do Sul, duas na região de Blumenau, uma em Itajaí e uma em Lages - e outros 22 casos de gripe sazonal (comum), sendo duas mortes - uma na região de Araranguá e uma na região de Xanxerê.

Outras cinco mortes
A confirmação da primeira vítima por H1N1 em Brusque, a quinta no Estado, foi divulgada na tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Saúde da cidade. O contaminado era um homem de 42 anos, que morreu terça-feira em decorrência de um quadro de pneumonia, no Hospital Azambuja.

A quarta morte foi registrada no dia 23 de maio, no Alto Vale do Itajaí. A vítima, um homem de 62 anos, do município de Vitor Meireles, estava doente desde o dia 17 e não tinha tomado vacina contra a gripe. Uma mulher de 49 ano foi a terceira vítima. Ela morreu no dia 22 de maio, na cidade de Rio do Campo, também no Alto Vale.

No dia 18 de maio, um homem de 52 anos, de Blumenau, Vale do Itajaí, também morreu por complicações da Gripe A. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel e foi a segunda vítima.

O primeiro caso foi registrado em Itajaí, Luana Morais Antunes morreu no no dia cinco, três dias após a contaminação pelo vírus H1N1 ter sido diagnosticada.

Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário