quarta-feira, 27 de junho de 2012

Motivado pela insegurança, empresário blumenauense incentiva escolinha de Jiu-Jitsu, em conjunto com a Policia Militar

O posto de combustível Ponta Aguda, com sede em Blumenau (SC), apoia mais uma importante ação social. Motivado pelo aumento da violência no bairro onde o empreendimento está localizado, o proprietário, Márcio Carline Limonge, decidiu investir em uma escolinha de Jiu-Jitsu, nas instalações da Igreja Nossa Senhora de Fátima, também na Ponta Aguda. 

A iniciativa está sendo realizada em conjunto com a paróquia, sob a coordenação do Padre Walmir Marcolino Gomes, Polícia Militar e com o auxilio do soldado Luciano da Rosa, profissional responsável por ministrar as aulas, todas segundas e quintas-feiras. Ao todo, cerca de 30 crianças e adolescentes já participam do projeto.

Limonge avalia que neste primeiro semestre de 2012, comparado ao mesmo período do ano passado, o Posto Ponta Aguda sofreu um número maior de assaltos. “Mais do que reclamar a respeito da segurança pública de Blumenau, é importante que cada um busque fazer a sua parte e contribua para a qualidade de vida de todos.

Ações como esta auxiliam na prevenção da violência e devem ser sempre realizadas por meio do trabalho em conjunto com a PM, neste caso, representado pelo soldado Da Rosa e apoiado pelo comandante Cláudio Koglin, e com outras entidades municipais”. 

O profissional também destaca que a prática do Jiu-Jitsu, assim como qualquer outra modalidade de esporte, auxilia a manter as crianças longe das ruas, da criminalidade e do vício nas drogas, além de promover a integração e o pensamento social, desde cedo. 

Fonte: Presse Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário