segunda-feira, 28 de maio de 2012

Praça do Estudante será revitalizada após construção da Estação Elevatória de Esgoto

A EEE irá beneficiar cerca de cem mil habitantes e a nova praça será mais uma oportunidade de lazer para o blumenauense

A Foz do Brasil está trabalhando na obra da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) na Praça do Estudante, no Bairro Vila Nova. O projeto prevê a ocupação de apenas 3% do local. Os trabalhos fazem parte do processo de instalação da rede de saneamento básico da cidade e irá bombear até 250 litros por segundo de esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza. Cerca de 100 mil habitantes dos bairros Velha, Vila Nova, Itoupava Seca e Boa Vista devem ser atendidos por este serviço. A previsão é que o equipamento já esteja funcionando a partir de agosto. Esta obra faz parte do programa de saneamento do município que vai ampliar a cobertura da rede de esgoto em Blumenau de 7% para 40% até o final de 2012.

Projeto contempla revitalização da Praça do Estudante

Além da construção da EEE-Praça do Estudante, a Foz do Brasil irá proporcionar aos moradores do entorno mais um benefício. A praça será totalmente revitalizada após a instalação da Estação. O projeto prevê a construção de um jardim vertical. A estrutura será revestida com chapas verticais em aço com espaçamentos que serão preenchidos com vegetação, criando o espaço verde. Em volta serão feitos canteiros e estão previstos locais para a circulação de pessoas. A área de 3,2 mil metros quadrados contará ainda com bancos e muretas construídos com pedra dinamitada.

As árvores que estão no local serão preservadas e novas serão plantadas. “Queremos criar um paisagismo coerente e intimamente ligado com nossa região. Serão colocadas espécies nativas ornamentais, como pau-ferro, quaresmeira, ipê e frutíferas como a pitangueira e a amora arbustiva”, explica o autor do projeto, Thiago Mondini. A iluminação do ambiente será feita com lâmpadas de LED que visam reduzir o consumo de energia e o espaço terá ainda um playground para diversão das crianças e equipamentos para lazer ao ar livre.

Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário