quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura altera números de telefone



A partir de sexta-feira, dia 1º de junho, todas as secretarias localizadas no prédio da Prefeitura de Blumenau terão seus números de telefone alterados. Os contribuintes devem ficar atentos, já que durante o período da tarde os telefones ficarão indisponíveis, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 04, quando o processo de implantação do novo sistema deve ser concluído.

O projeto, que iniciou pela Secretaria de Saúde e já beneficiou a Policlínica Lindolf Bell e Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), será estendido à todas as secretarias, fundações e autarquias.
Além da troca dos números telefônicos, a Prefeitura contará uma linha central, que ficará na Ouvidoria sob o número 3381-6000. 

Todas as alterações podem ser conferidas no link www.blumenau.sc.gov.br/listatelefonica, a partir desta quinta-feira, dia 31.

De acordo com o secretário de Orçamento e Gestão, Marcel Hugo, o novo sistema foi adquirido através de recursos do Programa Nacional de Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, o PNAFM, e a expectativa é que gere uma economia em torno de 40%, comparado com os atuais gastos com telefonia.

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que o sistema seja implantado até o final de 2012. Ao todo, são 242 locais que terão seus números de telefone substituídos.

Benefícios

Para a população, a grande mudança será a troca de numeração dos telefones municipais, que passarão a ter números nos milhares 3381-6000 e 3381-7000 e a maior agilidade no atendimento de demandas de telefonia.

Já para os servidores municipais, o novo sistema representa benefícios como maior independência em relação às operadoras e novas funções de uso, como atendimento digital, caixa de mensagens, teleconferência e agrupamento de ramais.

Sistema VoIP

O sistema VoIP (voz sobre IP) é um sistema cada vez mais comum, que utiliza a internet como base para a ligação. Funciona assim, quando usuário fala ao telefone e o som se transforma em dados. Esses dados são transmitidos pela internet como se fossem um e-mail. Ao chegar ao seu destino, esses dados são novamente convertidos em som e a mensagem é transmitida normalmente.

No caso da Prefeitura, esse sistema funcionará em cima da rede de fibra óptica, que vem sendo instalada pelo município desde 2006.

Fonte:PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário