quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vale do Itajaí confirma novos casos de gripe A

A confirmação da primeira vítima por H1N1 em Brusque foi divulgada na tarde de quarta-feira

Subiu para cinco o número de casos de mortes de gripe A em Santa Catarina. A confirmação da primeira vítima por H1N1 em Brusque foi divulgada na tarde de quarta-feira pela Secretaria de Saúde da cidade. O contaminado era um homem de 42 anos, que morreu terça-feira em decorrência de um quadro de pneumonia, no Hospital Azambuja.

O laudo confirmando a contaminação pelo vírus, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), chegou na tarde de quarta-feira. Até o momento, foram confirmados sete casos na cidade.

Quarta-feira, Gaspar também registrou o primeiro caso de gripe A. O homem de 57 anos, morador do Bairro Bela Vista, teve um infarto que agravou o estado de saúde. Ele está internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Gaspar, este é o único caso confirmado e não há outras notificações de suspeita de contaminação.

Em Balneário Camboriú, o secretário de Saúde, Rafael Schroeder, confirmou dois casos de gripe A na cidade. Trata-se de um homem e uma mulher adultos, que foram atendidos no Hospital Ruth Cardoso e já receberam alta. Um dos pacientes é morador de Itajaí. A Secretaria de Saúde do município já enviou 22 amostras para análise no Laboratório Central (Lacen).

De acordo com o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), na Gerência de Saúde de Blumenau, que abrange 14 municípios, entre eles Timbó, Pomerode, Brusque, Gaspar e Indaial, 17 casos de gripe A foram confirmados na região.

Em Blumenau, das 42 mil pessoas que precisam receber a vacina contra a gripe, 37 mil já estão imunizadas _ o equivalente a 88% da meta da campanha promovida pelo Ministério da Saúde, que segue até amanhã.

Têm direito a receber a dose, que protege contra três tipos de gripe, crianças até dois anos, idosos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde. As doses estão disponíveis nos postos de saúde com sala de vacinação. 

Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário