Nascido em Schroeder, ex-ginasta olímpico de 33 anos integra a trupe do Cirque du Soleil
– Nasci em Santa Catarina, em Schroeder.
Mundo pequeno esse, dirão os leitores da pequena cidade ao Norte de Santa Catarina, onde o acrobata – hoje, estrela do espetáculo inspirado nos Beatles – nasceu e viveu até os 11 anos. Levou uma década para Ekenah ingressar no mundo artístico, mas era questão de tempo para o filho de bailarina brasileira e de roteirista teatral francês. A primeira – e única – experiência na cidade natal foi quando participou da encenação da Paixão de Cristo, produzida pelo pai. Depois foi enviado pelo pai para a França para ter “melhor educação”. Lá, aos 14 anos, ingressou na ginástica olímpica. As referências da infância ficaram para trás. O performer jamais voltou a Schroeder – a mãe vive em Goiás e o pai, na África.
![]() |
Catarinense Ekenah Claudin (de colete) é estrela do espetáculo Love apresentado em Las Vegas, pelo Cirque du Soleil, sobre a história dos Beatles |
Agora ele é um dos espectros – os “nowhere men” – que representam a origem proletária e libertária dos quatro rapazes de Liverpool, encarregados de anunciar a transição entre os atos e temas musicais. Sua chegada até o espetáculo, em cartaz há sete anos no cassino e hotel Mirage, foi uma sequência de acasos:
– Surgiu uma oportunidade no ano 2000, mas não permaneci. Voltei em 2004, depois de passar em uma audição para o La Nouba (espetáculo sediado em Orlando). Fui para Montreal (Canadá, sede da companhia) iniciar os ensaios e foi quando me ofereceram um papel para um novo show que seria criado: o Love.
Fonte: JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário