segunda-feira, 9 de julho de 2012

Após registro de neve no fim de semana, temperatura chega a 0,7ºC na Serra de SC


A presença de uma massa de ar frio e seco sobre o Sul do Brasil faz com que a semana comece com aspectos típicos de inverno em Santa Catarina. 

Em Bom Jardim da Serra, chegou a fazer 0,7ºC no amanhecer desta segunda-feira. A previsão é de que as temperaturas não passem de 13ºC na Serra e 20ºC no Litoral Norte.
 
Segundo medições das estações meteorólogicas automáticas da Epagri/Ciram, as temperaturas mais baixa registradas no amanhecer desta segunda foram:

Tangará: 2,8ºC
Painel: 3,2ºC
Xanxerê: 4,9ºC
Novo Horizonte, Chapecó e Turvo: 5ºC
Criciúma: 5,8ºC
Lebon Régis: 6,5ºC
Blumenau e Florianópolis: 11ºC
Joinville 12ºC

Durante a madrugada, chegou a ser registrado 1,6ºC no Morro da Igreja, em Urubici. Em outras cidades da região, as mínimas foram semelhantes durante a noite. Em Bom Jardim da Serra foi registrado 2,9ºC. Em São Joaquim, 3,3ºC. Em Florianópolis, por volta de 2h, a estação automática da Epagri/Ciram registrou 13ºC.

A previsão da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, indica que ventos ficarão entre 15 Km/h e 30 Km/h em todas as regiões, exceto na Serra, onde podem chegar a 50 Km/h.

As temperaturas devem se manter baixas em todas as regiões de Santa Catarina até a próxima sexta-feira, e o tempo seguirá firme, com exceção da próxima terça-feira, quando há previsão de chuva fraca.

No fim de semana, houve registro de neve na Serra de SC, apesar de ser em pouca quantidade e com pequena duração.


Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário