terça-feira, 31 de julho de 2012

Obras na Rua das Palmeiras começam amanhã

BLUMENAU - Se não chover, a partir das 8h de quinta-feira o trânsito da Rua das Palmeiras vai mudar devido às obras de implantação do corredor de ônibus entre o Terminal da Fonte e a Rua XV de Novembro. A pista da direita da via que liga a Rua XV de Novembro à Rua Amazonas será totalmente interditada enquanto prosseguirem os trabalhos.

Será neste trecho que o corredor de 1,5 quilômetro funcionará, em contrafluxo, desde a Praça da Fonte Luminosa até a ligação com a Rua XV. As obras de implantação do corredor devem durar até o início de outubro. Mas os primeiros trabalhos começam amanhã, com análise e sondagem do solo do trecho. Agentes da Guarda de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas sobre as mudanças.

A Via Projetada 72, que cruza o antigo estádio do BEC e se liga à Rua Alwin Schrader, será liberada a partir de quinta e deverá ser usada pelos motoristas que saem da Rua Amazonas e pretendem alcançar a Rua XV de Novembro. A pista da esquerda da Rua das Palmeiras funcionará em sentido inverso, desde a ligação com a Rua XV até a Via Projetada 72. A Rua Amazonas, desde a Via Projetada até a Praça da Fonte Luminosa, terá mão dupla.

– Ainda estamos estudando criar um ponto de retorno provisório, que pode ser implantado próximo à rotula da Praça da Fonte, para haver a transposição de pistas da Rua Amazonas durante as obras. Mas não está definido – explica o diretor da Secretaria de Obras, Wellington Molin.

Entre os trabalhos previstos estão a drenagem das pistas, remoção do asfalto antigo, implantação de nova base asfáltica e sinalização do corredor. A partir de outubro, as outras pistas da Rua das Palmeiras e da Rua Amazonas receberão reparos no asfalto. A previsão de Molin é de que essa outra etapa esteja concluída no final de dezembro.

Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário