terça-feira, 10 de julho de 2012

Grupo da Furb vence Eurofolk

Participando com outros 70 grupos e após três dias de apresentações de 15 minutos, o Grupo Folclórico de Blumenau Danças Alemãs da Furb traz para casa quatro importantes lembranças do maior festival folclórico da Europa, o EuroFolk 2012. Além do primeiro lugar na categoria Dança Folclórica de Projeção, o grupo carrega na bagagem o título de grupo Revelação, indicação de melhor grupo do EuroFolk 2012 e a medalha de ouro de melhor coreógrafo para Marco Aurélio Cruz Souza.

A participação no European Championship of Folklore - EuroFolk 2012, na Bulgária, que iniciou dia 6 e encerra neste domingo, rendeu as premiações aos 18 bailarinos que viajaram para representar a equipe que no total possui 28 integrantes. No ano em que o grupo completa 18 anos, a oportunidade de participar do Euro Folk 2012 surgiu após contatos feitos pelo próprio Souza durante um período de estudos no continente europeu.

O grupo, que chegou na Europa no dia 4, circulou pelas 10 regiões do país que receberam o EuroFolk e retorna hoje para Blumenau.


Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário