quarta-feira, 4 de julho de 2012

Clínicas particulares de Blumenau registram falta de vacina para a gripe

Não há previsão para a chegada de novas doses

Devido à grande procura por vacinas contra gripe, algumas clínicas particulares já não possuem mais doses para imunizar a população, como Hospital Dia do Pulmão, Celp e Celpinho. A vacina protege contra gripe comum, gripe A e influenza B.

Na Pulmoclínica, de acordo com a supervisora geral, Rosane Voss, restam ainda poucas doses para crianças acima de cinco anos e adultos.

_ No ano passado, tínhamos vacina até dezembro, mas este ano a procura foi enorme e estamos encontrando dificuldade para repor o estoque _ explica Rosane.

Além da Pulmoclínica, o Hospital Dia do Pulmão, o Celp e o Celpinho, não têm previsão de chegada de um novo lote de vacinas, pois estão dependendo dos laboratórios. O Hospital do Pulmão, está tentando conseguir doses com laboratórios de diversos estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até Nordeste.

No Celp, a segunda dose da vacina esta disponível para aqueles clientes que tomaram a primeira dose. No Hospital Dia do Pulmão, ainda há a segunda dose para crianças que tomaram a primeira. 

Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário