terça-feira, 3 de julho de 2012

Empregada doméstica de Blumenau participa de concurso do Fantástico

Silvia dos Santos inscreveu a gravação e está entre as semifinalistas

Assim como as empreguetes da novela Cheias de Charme, a empregada doméstica de Blumenau Silvia dos Santos, 60 anos, também gravou um vídeo escondido da patroa e colocou na internet. A diferença entre ficção e realidade é que Silvia inscreveu a gravação no concurso A Empregada Mais Cheia de Charme do Brasil, do Fantástico, da TV Globo, e está entre as semifinalistas. Se for vencedora, gravará uma cena na novela das 7.

A ideia, gravação e edição do vídeo foi da neta Luana Karine Kowalski, 21 anos.

— Ela teve a ideia e eu entrei na brincadeira. Coloquei peruca, dancei e me diverti —revela Silvia.

Luana ajudou Silvia na coreografia e na letra da música Vida de Empreguete e promete fazer campanha para conseguir votos para a avó. Diferente da patroa da novela das 7, a patroa da vida real, Marlies Schmit Unruh, torce para a doméstica. De passagem por Curitiba, ela só soube da gravação pouco antes do vídeo ir ao ar. Hoje, ela estará de volta a Blumenau para ajudar na campanha de arrecadação de votos para Silvia, que há mais de 40 anos trabalha na casa da família.

— Fiquei surpresa, pois ela disse que não queria participar. Depois que me contou fiquei muito feliz e orgulhosa. Ela realmente merece, pois é muito desinibida — ressalta a patroa, que se tornou amiga da empreguete ao longo dos anos.

Silvia é natural da Bahia e desde cedo começou a trabalhar com a família de Marlies. Quando a patroa se mudou para Blumenau, há 30 anos, a empregada veio junto. Hoje, mesmo aposentada, continua trabalhando. Ao contrário da letra da música cantada pelas empreguetes, ela não pega no trabalho às 7h. O horário fica por conta das necessidades da casa.

Vote na empreguete
A votação para escolher a segunda candidata, que vai competir na grande final do concurso do Fantástico, segue até sexta-feira. O público pode votar pelo site fantastico.globo.com. Na última etapa, quatro empreguetes serão avaliadas pelas atrizes Leandra Leal, Isabelle Drumond e Thais Araújo.

Silvia, que fez um vídeo divertido, pede ajuda para ganhar o grande prêmio e realizar o sonho de conhecer as empreguetes da ficção:

— Peço que votem, pois eu represento todas as empreguetes de Blumenau e me sinto muito orgulhosa por isto — ressalta.

Fonte: JSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário